Aula inaugural marca início de segundo semestre letivo da Unidade de Santana do Ipanema

A palestra será proferida pelo professor Wellyngton Silva, da Universidade Estadual de Alagoas

28/08/2013 21h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Diana Monteiro - Jornalista

“A importância da produção científica na universidade” é o tema da aula inaugural da Unidade de Santana de Ipanema na segunda-feira, 2 de setembro, a partir das 19h30, dando início ao segundo semestre letivo de 2013. Uma programação variada foi elaborada para envolver os estudantes de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, até a sexta-feira, 6. Também na segunda-feira, haverá agenda de confirmação de matrículas e inscrições para trilha, oficina de jogos e gincana econômica.

Na quarta-feira, 4, a programação tem início às 13h30 com a apresentação do projeto Ecoturismo e Jogos Lúdicos, seguido da palestra sobre a Cactus Escalada de Santana do Ipanema.  Às 19h, está marcado o encerramento dos jogos e uma palestra voltada aos alunos do curso de Ciências Contábeis sobre “A importância do contador para a sociedade”, com a professora Maria do Socorro Coelho Bezerra.

Uma trilha na Serra da Camonga, a partir das 5h, integra a programação da quinta-feira, 5. A partir das 13h30, haverá a apresentação dos setores administrativos da Universidade Federal de Alagoas, seguido da palestra com o professor Luciano Barbosa sobre o Projeto Pedagógico do curso de Ciências Econômicas. A partir das 19h30, os alunos do de Ciências Contábeis participam também da apresentação do Projeto Pedagógico do curso e da palestra sobre a “Área de atuação do contabilista”, com a professora Tatiana Frey Biehl Brandão.

A semana do Fera da Unidade de Santana do Ipanema será encerrada com a viagem para o Campus A.C. Simões, em Maceió, onde membros dos projetos e  equipe vencedora dos jogos participarão da palestra sobre o Projeto Pontapé. Às 18h30 está definida a Gincana Econômica. O encerramento está programado para às 20h e conta com participação do Movimento Estudantil.