Um dia de estresse na Ufal acontece nesta quinta-feira, 18

Entre os temas do evento estão os avanços recentes na bioquímica de radicais livres

- Atualizado em

Redação Ascom

Na próxima quinta-feira, 18, a partir das 9h, acontecerá Um dia de Estresse na Universidade Federal de Alagoas. O evento será realizado no auditório do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar – Severinão –, no Campus A.C. Simões, e terá a presença do professor Etelvino Bechara, da Universidade Federal de São Paulo, pesquisador do CNPq e membro da Academia Brasileira de Ciências.

Bechara vai abordar o tema “Avanços recentes na bioquímica de radicais livres".  Nesta quarta-feira, 17, ele também vai estar em Arapiraca para falar "Uma nova licenciatura em Ciências.

Outros temas em discussão são  "Estresse oxidativo e Doença de Fígado Gorduroso não Alcoólica", "Estresse Oxidativo e Síndrome Metabólica", "Capacidade Antioxidante: desenvolvimento de métodos e análise em diferentes materiais" e "Uso de microfluídica em análise de ERONs".

O evento tem apoio dos programas de pós-graduação de Química e Biotecnologia, Nutrição e Ciências Sociais da Ufal, da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e INCT – Bioanalítica.

Quinta-Feira, 18 de julho

9h – Registro

9h30 -10h30 – “Avanços recentes na bioquimica de radicais livres" – com o professor Etelvino José Henrique Bechara (Unifesp – Diadema)

10h30 – 12h00 – Apresentações de grupos de pesquisa da Ufal