Ufal promove 1ª Semana de Economia em Santana do Ipanema

Inscrições estão abertas para toda a comunidade até o dia 22 de julho

19/07/2013 15h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Jhonathan Pino - jornalista

O Campus do Sertão realiza entre os dias 22 e 25 de julho, a 1ª Semana de Economia de Santana do Ipanema, com a temática “A gestão do desenvolvimento para o Semiárido”. O evento reunirá acadêmicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), representantes de secretarias do Estado e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Entre os temas em debate estarão o desenvolvimento rural, os arranjos produtivos locais como estratégia para o desenvolvimento da região, empreendedorismo, a produção agropecuária e as mudanças recentes na economia do semiárido, cujas discussões serão promovidas na Câmara dos Vereadores de Santana do Ipanema.

Durante a Semana, também ocorrerão minicursos sobre Cooperativismo e Desenvolvimento Local; Desenvolvimento e Nova Socioeconomia do Rural; Informação para o Planejamento e Desenvolvimento, além de Negociação e Gestão de Conflitos, todos realizados no dia 22, das 14h às 18h. no Colégio Divino Mestre.

Organizado pelo curso de Ciências Econômicas, o evento é aberto a toda a comunidade. Para participar, é necessário realizar a inscrição, por meio de formulário online. Acesse programação, ou acesse folder abaixo.