Ufal fará recital de piano no Teatro Deodoro

Apresentação do pianista e professor Mário Marochi destaca composições do período romântico

- Atualizado em
Pianista Mário Marochi se apresentará na próxima terça, 16 | nothing
Pianista Mário Marochi se apresentará na próxima terça, 16

Renata Menezes - estudante de Jornalismo

O Teatro Deodoro será palco do recital de música erudita do pianista e professor da Ufal, Mário Marochi. A apresentação será no dia 16 de julho, às 19h30 e a entrada custa R$ 10,00. Os interessados já podem adquirir os ingressos na bilheteria do teatro.

Segundo o pianista, a intenção do recital é de divulgar as obras de compositores do período romântico da música, que é composto por uma grande diversidade de formas musicais. Durante a apresentação, o músico executará peças de Chopin, Schumann, Liszt, Brahms e Cezar Franck.

O período romântico

O Romantismo é o período da história da música em que o repertório para piano é mais estabelecido, não apenas por sua importância, mas também pela grande diversidade de obras compostas. Neste período, não são encontradas apenas sonatas ou variações, que eram as formas musicais mais utilizadas para o instrumento no classicismo, mas também Baladas, Noturnos, Scherzos e Intermezzos, que são formas musicais para piano características desta época.

O pianista

Mario Marochi possui graduação em Licenciatura e Bacharelado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, e mestrado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua profissionalmente como recitalista, camerista, pianista correpetidor e também como pesquisador sobre a obra do compositor paranaense Brazílio Itiberê. Atualmente é professor da graduação, da pós-graduação e da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde desenvolve intensa atividade pedagógica em relação ao ensino de piano no Estado.