Projeto PET/Pró-Saúde abre inscrições

Estudantes devem procurar a Pró-reitoria de Graduação até o dia 15 de agosto para realizar inscrição

- Atualizado em

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a temporada 2013-2014 para o Programa de Reorientação Profissional para a Saúde (Pró Saúde) e Programa de Educação pelo Trabalho (PETSaúde). Podem participar da seleção os estudantes de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Medicina, Odontologia, Psiciologia e Serviço Social. 15 vagas estão sendo oferecidas com a seguinte distribuição: 10 serão destinadas à monitores-bolsistas e as outras 5 para estudantes voluntários, respeitando a ordem de classificação.

Os interessados em realizar a inscrição para o PET/Pró-Saúde devem comparecer à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), localizada no térreo da Reitoria, no Campus Maceió até o dia 15 de agosto em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h com o formulário de inscrição devidamente preenchido - disponível no anexo 1 do edital que pode ser visto no final da página, além de uma cópia do documento de identidade e o Curriculum Lattes resumido.

Para participar da seleção, os estudantes devem estar regularmente matriculados e cursando do 2º ao último semestre antecedente ao estágio curricular obrigatório. O aluno também não pode ter reprovações em nenhum dos componentes curriculares, nem exercer atividade remunerada ou participar de Programas como o de Iniciação à Docência (Pibic), monitoria, extensão, bolsa-trabalho e outras modalidades oferecidas pela Ufal. O candidato deve, ainda, possuir disponibilidade de tempo e ter um conhecimento básico sobre saúde coletiva e sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

O processo seletivo será feito da seguinte etapa: no dia 3 de setembro, uma entrevista será realizada no auditório e nas salas da biblioteca em horário a ser definido. Na entrevista, os alunos deverão apresentar cópias do comprovantes de matrícula 2013.2 e do histórico escolar analítico. O resultado final da seleção será divulgado nos murais, nas secretarias da coordenação dos cursos de graduação e por e-mail aos participantes até o dia 10 de setembro.

Para outras informações consulte o edital disponível abaixo.