Música de Jacinto Silva é tema do “Munguzá Cultural” de julho


- Atualizado em

Jaqueline Batista - jornalista colaboradora

O trabalho do cantor e compositor alagoano Jacinto Silva será tema do “Munguzá Cultural” promovido pelo Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), na próxima quinta-feira, 25, às 19h. A apresentação intitulada “A quebra do coco no sincopado de Jacinto Silva” será proferida pelo filósofo, poeta e professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Luciano José.

O palestrante é autor do livro “Jacinto Silva: as canções”, publicado este ano pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos. Luciano também já publicou os livros “Intromissão do poema” (2006), “Grãos de versos” (2007), “V(e)ia poética”(2009) e “Conta-gotas” (2011).

Sebastião Jacinto Silva era o nome de batismo do artista, natural de Palmeira dos Índios. O alagoano faleceu em 2001, em Caruaru, cidade pernambucana onde se consagrou como compositor de forró.

Sob a coordenação do professor da Ufal, Bruno Cesar Cavalcanti, o “Munguzá Cultural” faz parte do programa “Museu em Movimento”. O evento acontece todos os meses no MTB, trazendo assuntos relacionados à cultura popular. Na ocasião, um munguzá é servido aos participantes. A entrada é franca. Mais informações pelo 3214-1716 e 3214-1713.