Campus do Sertão reabre inscrição para o Pré-Enem de Matemática

Vagas foram ampliadas para 70 e, além de alunos da escola pública, podem participar bolsistas de escolas cenecistas e privadas do Alto Sertão alagoano

25/07/2013 18h13 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Redação Ascom

As inscrições gratuitas para o curso Pré-Enem Comunitário em Matemática e suas Tecnologias serão reabertas nos dias 5 e 6 de agosto. Agora, são 70 vagas destinadas a estudantes procedentes da rede públicas e bolsistas de escolas cenecistas e privadas do Alto Sertão alagoano, das cidades de Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha, Piranhas, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Olho D’água do Casado

Para reabrir o processo, a coordenação do curso levou em consideração o período de férias escolares, uma vez alguns alunos não conseguiram declaração de que estudam em escola pública.  O projeto da Universidade Federal de Alagoas é gratuito e desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial – PET Engenharias e do Programa de Extensão Ações, do Campus do Sertão, desde 2012.

O curso será realizado até o período de realização das provas do ENEM 2013. Pra participar, o estudante deverá estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio em escola pública ou ter cursado uma das três séries em instituições das redes estadual, municipal ou federal, bolsistas de escolas cenecistas e privadas, desde que comprovem bolsa parcial (mínimo de 50% de redução da mensalidade) ou bolsa total.

Sobre o curso

As aulas são ministradas por graduandos bolsistas desses dois projetos. Segundo a tutora do PET Engenharias, Bruna Rosa, o objetivo é ofertar gratuitamente aulas de Matemática a estudantes oriundos de Escolas Públicas do Alto Sertão de Alagoas. “O que buscamos é reforçar os conhecimentos deles nessa área para obtenção de melhores resultados no Enem 2013”, revelou a professora.

O coordenador do Pré-Enem, Adeildo Amorim, destaca que o curso ofertado não tem a pretensão de substituir o papel formador das escolas de ensino médio. “Queremos estabelecer parcerias, apoiando alunos e professores nesse processo de transição tão difícil que é o ingresso na universidade”, disse o docente.

Veja os anexos e saiba mais