Campus do Sertão firma acordo com Prefeitura de Arapiraca

Objetivo é buscar a reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

- Atualizado em
Prefeita de Arapiraca Célia Rocha e equipe de gestão recebem professores de Santana

Redação Ascom

Professores do Curso de Economia de Santana do Ipanema se reuniram, na quinta-feira (18), com a equipe da Prefeitura de Arapiraca, para discutir a parceria entre a  Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics). O que se pretende é reestruturar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade.

Anderson Moreira, Luciano Barbosa, Hérmani Magalhães e Alcides Neto discutiram a proposta à prefeita Célia Rocha, à secretária da Semics, Myrka Lúcio, e à secretária-adjunta Sandra Alves. Além da reestruturação do conselho, foi discutido também o apoio em outras ações como a Casa do Empreendedor, associações e cooperativas do município, estudos e diagnósticos socioeconômicos, entre outros. O próximo passo será a efetivação da parceria por meio de um acordo de cooperação técnica para selar a união de esforços em prol do desenvolvimento de Arapiraca.

“Esta parceria irá fortalecer, ainda mais, a relação entre a Ufal e a Prefeitura de Arapiraca, contribuindo para que os alunos da universidade participem, junto com os professores, desse processo de gestão pública e participativa. Assim os professores terão a oportunidade de aliar a teoria dada em sala de aula com a prática”, destacou Hérmani.