Campus do Sertão abre inscrição para o Pré-Enem Comunitário em Matemática

São 60 vagas disponíveis para alunos do Alto Sertão; Interessados têm de 22 e 24 de julho para se inscrever

19/07/2013 12h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Redação Ascom

Alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio e egressos de escolas públicas do Alto Sertão alagoano poderão se inscrever para o curso Pré-Enem Comunitário em Matemática e suas Tecnologias. O projeto da Universidade Federal de Alagoas é gratuito e atenderá aos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha, Piranhas, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Olho D’água do Casado com a oferta de 60 vagas.

A seleção será realizada por ordem de inscrição presencial, entre os dias 22 e 24 de julho, na sala de permanência do PET Engenharias, na sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, das 9h às 12h e 14h às 17h. Os candidatos devem estar munidos dos documentos estabelecidos no edital.

A lista dos aprovados será divulgada em 1º de agosto e as aulas começam no próximo dia 3 e ocorrerão todos os sábados na sede Campus do Sertão, até a data das provas do Enem. Os alunos inscritos que ficarem fora do número de vagas farão parte de uma lista de espera e serão convocados à medida que surgirem novas vagas.

Sobre o curso

O Pré-Enem é desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial – PET Engenharias, em parceria com o Programa de Extensão Ações do Campus do Sertão da Ufal, desde 2012. As aulas são ministradas por graduandos bolsistas desses dois projetos.

Segundo a tutora do PET Engenharias, Bruna Rosa, o objetivo é ofertar gratuitamente aulas de Matemática a estudantes oriundos de Escolas Públicas do Alto Sertão de Alagoas. “O que buscamos é reforçar os conhecimentos deles nessa área para obtenção de melhores resultados no Enem 2013”, revelou a professora.

O coordenador do Pré-Enem, Adeildo Amorim, destaca que o curso ofertado não tem a pretensão de substituir o papel formador das escolas de ensino médio. “Queremos estabelecer parcerias, apoiando alunos e professores nesse processo de transição tão difícil que é o ingresso na universidade”, disse o docente.

Para essas e outras informações do Pré-Enem, acesse o Edital de seleção disponível no site do PET Engenharias.