Faculdade de Direito promove seminário sobre Pragmatismo Jurídico e Gestão Democrática

Evento será realizado nos dias 19 e 20 de junho

- Atualizado em

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

Com o objetivo de discutir problemas atuais que interessam desde o estudante ao profissional do Direito, os Grupos de Pesquisa e Pragmatismo Jurídico e de Extensão em Gestão Democrática da Universidade Federal de Alagoas promovem  nos dias 19 e 20 de Junho o 1º Seminário Alagoano de Pragmatismo Jurídico e Gestão Democrática.

O evento será realizado no auditório do antigo Csau, situado no Campus A. C. Simões, em Maceió, tendo início com a palestra do professor Adroaldo Catão, da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA). O seminário conta ainda com a participação do diretor da FDA, Andreas Krell; Thiago Bomfim, atual presidente da OAB/AL, e de George Browne, que encerrará o evento.

O tema abordado será o Direito não como uma abstração, mas, como realmente ele é organizado, principalmente no que tange aos direitos humanos fundamentais e à gestão democrática da cidade, com a ideia de discutir o pragmatismo como método e a promoção da pesquisa jurídica como análise da realidade das decisões judiciais.

Vale reforçar que o evento contará, também, com um espaço para grupos de trabalhos, com as temáticas de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Gestão Democrática, Hermenêutica e Pragmatismo Jurídico. Confira mais informações sobre o 1º Seminário Alagoano de Pragmatismo Jurídico e Gestão Democrática. na página do evento pelo Facebook ou visite o site.