Ufal participa de missão técnica internacional promovida pela Anprotec

No evento, a professora Sílvia Uchôa poderá buscar parceiros para a universidade e suas empresas incubadas

24/05/2013 16h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31
A coordenadora do NIT, Sílvia Uchôa, participante de Missão Técnica Internacional

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Até a próxima sexta-feira, 31, a professora Sílvia Uchôa, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), representa a Universidade Federal de Alagoas, em uma Missão Técnica Internacional pela Europa. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Parques Tecnológicos e Incubadores de Empresas (Anprotec) em parceria com a European Business e Innovation Centre Network (EBN).

No encontro, a professora terá a oportunidade de conhecer os diversos habitats de inovação, incluindo as incubadoras de empresas. “Ao participar desse encontro internacional, terei a oportunidade de buscar parceiros numa forma de estabelecer convênios com a Ufal e com as nossas empresas incubadas, além de conhecer esses diversos habitats, é uma oportunidade muito interessante”, declarou.

A programação da Missão Técnica Internacional inclui visitas aos centros de inovação e negócios, além de incubadoras de empresas e agências governamentais, onde serão realizados encontros com agentes dos sistemas locais de inovação. Entre as cidades visitadas na primeira etapa da missão estão Bruxelas, Solvey e Namur, na Bélgica; Antuérpia e Eindhoven, na Holanda; e Londres, na Inglaterra.

A segunda etapa será dedicada à participação na 22ª edição do Congresso da EBN, do qual Sílvia Uchôa também irá participar. O congresso será realizado na cidade de Londoderry, na Irlanda, entre os dias 29 e 31 de maio, e contará com a participação de gestores de incubadoras, pioneiros de negócios, centros de inovação e entre outros.

Leia mais: Participantes da Missão estão na Bélgica