Projeto Pró-carroceiros abre seleção para bolsistas

Inscrições podem ser realizadas até a terça-feira, 13 de maio

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Alunos dos cursos de Psicologia e Pedagogia do Campus A.C. Simões podem se inscrever até esta terça-feira, 13, para concorrer a uma das três vagas disponíves para o projeto Pró-carroceiros: Implantação da Associação de Carroceiros no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A distribuição será feita da seguinte forma: duas para o curso de Pedagogia e uma para o curso de Psicologia. O projeto tem início em maio e deve ter a duração de um ano.

Para se inscrever, os estudantes devem enviar a cópia do comprovante de matrícula 2013.1, além do histórico analítico e CPF e RG digitalizados para o seguinte endereço eletrônico: deisej@gmail.com. A inscrição pode ser feita por alunos do 1º ao 8º período de ambos os cursos e o processo seletivo será composto de duas etapas: análise do coeficiente de rendimento e entrevista, a ser realizada na quarta, 14, às 16h30, no prédio do Centro de Educação (Cedu), que fica próximo a Biblioteca Central, em Maceió.

De acordo com o edital, o projeto tem o objetivo de contribuir com a implantação da Associação Pró-Carroceiros no Vergel, visando organização e educação da gestão de rendimentos da comunidade que vive do equídeo de tração, com apelo de mercado no bem-estar animal, além de promover ações educativas e profissionalizantes para retirada de crianças e adolescentes da atividade carroceira. O resultado final do processo será divulgado na sexta, dia 16, nos quadros de aviso do Cedu.

Para obter outras informações, consulte o edital, disponível em anexo no final da página.