Evento literário reúne poetas locais e comunidade acadêmica

Bacanal Literário é aberto ao público e enaltece a Literatura

- Atualizado em

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas será cenário de mais uma atração cultural. Na sexta-feira, 7, acontece o Bacanal Literário, evento que promove declamação e apreciação da poesia e da prosa. O evento será realizado na Faculdade de Letras (Fale), a partir das 19h, e estará aberto ao público em geral. Pessoas que escrevem contos, romances, sonetos, elegias, haicais, relatórios oficiais e demais modelos textuais estão convidadas a participar do encontro.

Desde 2005, o Bacanal é promovido por estudantes de Letras e acontece no Campus A. C. Simões semestralmente. Nesta edição, o evento tem a temáticaA poesia do vinho, mas os escritores não precisam obedecer ao tema proposto. Para participar do momento, basta gostar de Literatura. Os interessados que não têm produções textuais para apresentar também podem declamar obras de autores que admiram.

Os professores Jadir Pereira e Marcos Vinícius irão comandar a noite do dia 7. Para a ocasião, já estão confirmadas as presenças de alguns poetas nordestinos, como Fernando Fiúza, Ricardo Cabús, Jeová Santana e Milton Rozendo.

De acordo com a estudante Zélia Ramos, organizadora do evento, a proposta é incentivar o corpo discente a trilhar caminhos pela Literatura. “Essa é uma oportunidade para fazer com que mais alunos sejam estimulados a não deixar a Literatura de lado”, revelou.