Escola Técnica de Artes abre seleção para bolsistas

Estudantes podem se inscrever entre os dias 20 e 24 de maio

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Entre os dias 20 e 24 de maio, estudantes matriculados em algum dos cursos técnicos da Universidade Federal de Alagoas podem se inscrever para concorrer a uma das 45 vagas à bolsista ofertadas pela Escola Técnica de Artes (ETA). O programa de bolsa de manutenção acadêmica tem o objetivo de proporcionar ao aluno em situação de vulnerabilidade econômica a igualdade de oportunidades, a fim de contribuir para melhoria no desempenho acadêmico.

Conforme o edital, para concorrer à bolsa, os estudantes devem seguir alguns pré-requisitos, tais como: estar matriculado em um dos cursos da ETA e em condições de concluí-lo dentro do prazo definido pelo período de duração média. Além disso, deve comprovar a situação de renda familiar insuficiente, ou seja, de até um salário mínimo e meio – com prioridade para os alunos que tenham estudado em escola pública – e não ter ligação com nenhum outro programa de bolsas da Ufal, à exceção do Pronatec 2013.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer à secretaria da Escola Técnica de Artes, localizada no Espaço Cultural, situado na Praça Sinimbú até o dia 24, munidos da ficha de inscrição devidamente preenchida, além da lista de documentos exigidos – que podem ser vistos no anexo 1 do edital, disponível no final da página. As entrevistas serão realizadas nos dias 27 e 28, a partir das 14h e o resultado da seleção será divulgado no dia 29 no mural informativo da ETA e na aba Concursos e Editais do Portal da Ufal.