Curso de Zootecnia formaliza convênio para estágio curricular

Estudantes terão oportunidade de se capacitar desenvolvendo atividades práticas na empresa

- Atualizado em
Contrato foi assinado na manhã da última sexta-feira, 17, na sede da empresa, no Tabuleiro dos Martins

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Na manhã da última sexta-feira, 17, o curso de Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas formalizou um convênio para concessão de estágios curricular e extracurricular com a empresa Nutribem. Os estudantes terão a oportunidade de trabalhar diretamente com as boas práticas de fabricação e formulação de ração, além da comercialização destes produtos.

De acordo com o coordenador geral do Centro Acadêmico do curso, Jailton Bezerra, essa iniciativa de renovação e formalização de convênios irá contemplar aos alunos um maior aprendizado. “Com esse convênio, os estudantes poderão se aproximar mais do mercado de trabalho e desempenhar funções específicas na área. Inclusive, se tiverem um bom desempenho, podem até ser efetivados na empresa”, declarou.

O contrato com a Nutribem foi assinado pelo proprietário, Aramy Ferraz, e tem duração de cinco anos e o período mínimo de estágio curricular não obrigatório será de um semestre, podendo ser prorrogado, a critério da Coordenação de Estágio do curso por, no máximo, mais 3 semestres. Para obter outras informações, você pode entrar em contato com o Centro Acadêmico do curso, por meio do endereço eletrônico: todospelazootecnia@gmail.com.