Congresso brasileiro vai movimentar setor da indústria em Alagoas

- Atualizado em

Manuella Soares - Jornalista

Pela primeira vez, a capital alagoana será sede do Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados, o Enemp, que chega a 36ª edição em 2013. O evento que reúne alunos, professores e profissionais das engenharias será realizado de 20 a 23 de outubro, com organização do Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade Federal de Alagoas, por meio da professora Sandra Helena Carvalho.

As inscrições, gratuitas, só encerram em outubro, mas o prazo para submissão dos resumos dos trabalhos que serão apresentados no congresso, termina no próximo dia 31/05. Para se inscrever e enviar os projetos, basta acessar o site do Enemp 2013.

O 36º Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados será realizado no auditório da Fits. A programação ainda está em fase de construção, mas de acordo com a professora de Engenharia Química, Sandra Carvalho, presidente da comissão organizadores, as palestras e mesas redondas vão contemplar debates de interesse nas áreas de petróleo, engenharia ambiental e tudo que envolve partículas, gotas e bolhas na indústria.

“O evento fornece uma reciclagem, porque vamos trazer o que tem de mais novo na área. É uma grande oportunidade esse contato com pessoas de maior destaque em tecnologia de sistemas particulados”, ressaltou a professora.

Entre os objetivos do Enemp 2013, estão congregar a comunidade técnica científica para difusão de conhecimento; trocar experiências e gerar uma oportunidade de efetiva participação de alunos de doutorado, mestrado e graduação em evento nacional com a publicação de trabalhos completos nos anais do congresso.