Comunidade acadêmica conta com nova frota de veículos

Ônibus e micro-ônibus estão adaptados para pessoas com deficiência e vão dar maior apoio ao desenvolvimento das atividades desenvolvidas por professores e estudantes

- Atualizado em
Reitor entrega chaves dos veículos e destaca a importância das novas aquisições para a área acadêmica

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

A frota de veículos da Universidade Federal de Alagoas está reforçada com mais dois micro-ônibus e dois ônibus rodoviários. Adquiridos com recursos de investimento do Ministério da Educação (MEC) e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), os transportes estão adaptados para pessoas com deficiência e vão dar maior apoio ao desenvolvimento das atividades acadêmicas. A entrega foi feita pelo reitor Eurico Lôbo ao gerente de Serviços Gerais da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), Faustino Junior.

Agora, a comunidade acadêmica conta com três ônibus rodoviário e cinco micro-ônibus. A previsão é que um micro-ônibus seja destinado ao Campus Arapiraca e os outros permaneçam no Campus A. C. Simões, em Maceió, para atender à demanda da universidade tanto da capital quanto do interior. O agendamento para utilizá-los deve ser feito na Gerência de Serviços Gerais, na Sinfra, e deve ser aprovado pela Pró-reitoria Estudantil.

O reitor ressaltou a importância dessas novas aquisições. “Estamos instrumentalizando a universidade com automóveis para dar maior mobilidade aos estudantes, tanto para as atividades prioritárias, como trabalho de campo e congressos, quanto para eles conhecerem o que se faz nos mais diferentes campi, além de interagir com outras instituições”, afirmou.

Ao todo, 58 veículos estão em plena atividade na universidade, distribuídos entre os campi de Maceió, de Arapiraca e de Delmiro Gouveia. “A frota está disponível para viagens intermunicipais e interestaduais, como participação em encontros, congressos e eventos, desde que diretamente ligadas às atividades acadêmicas”, enfatizou o chefe de Gabinete, Elias Barbosa.

Acompanharam a entrega, o pró-reitor de Gestão Institucional, Valmir Pedrosa, o superintendente de Infraestrutura, Roberto Barbosa, e a coordenadora de Ações Acadêmicas, Fátima Albuquerque, que, na ocasião, representou o pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson.