Cied vai ofertar curso a distância de atualização gramatical

Aulas serão ministradas pelos professores Jair Barbosa e Camila Leite, do Campus Arapiraca

- Atualizado em
 | nothing

Ascom Cied

Reafirmando a política de atuação e ampliação das ações na extensão acadêmica, o Núcleo de Formação da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas vai ofertar o curso ‘Revendo a Gramática’, com os professores Jair Barbosa e Camila Leite, do Campus Arapiraca.

O raio de alcance do curso é amplo, indo desde o estudante do ensino médio até o professor doutor. “É uma atualização de um tema essencial a todos que escrevem em língua portuguesa. Iremos abordar, por exemplo, o novo acordo ortográfico”, ressalta Vitor Lima, do Núcleo de Formação da Cied.

Em fase final de planejamento, serão ofertadas turmas de 25 estudantes, mas o número pode aumentar de acordo com a demanda e os recursos. Ainda estão sendo definidas as datas do início das aulas e das inscrições, que serão realizadas no polo do Campus de Arapiraca.

Esse curso é de grande importância no sentido de diminuir a deficiência que existe na escrita da língua portuguesa, uma vez que essa tem sido uma demanda frequentemente colocada em nossas consultas aos professores e aos coordenadores da EAD e no ensino como um todo”, destacou Vitor Lima.

O curso ‘Revendo a Gramática’ é mais uma iniciativa da Cied no sentido de ampliar a atuação nos polos espalhados pelo Estado, levando uma série de cursos de habilidades acadêmicas, como Informática Básica, Confecção de Blogs, entre outros.

O Núcleo de Formação conta com a parceria de professores, coordenadores de polos, prefeitos, secretários municipais de educação e Pró-Reitoria de Extensão.