Centro de Ciências Agrárias sedia o 4º Seminário Alagoano de Agroecologia

- Atualizado em
Confira a programação do 4º Seminario de Agroecologia

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

O Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas será palco do 4º Seminário Alagoano de Agroecologia. Com o tema “A agricultura familiar construindo um futuro sustentável”, o evento será realizado durante todo o dia 28, uma terça-feira, no auditório do Ceca, e contará com uma programação variada.

A abertura está prevista para às 8h30 e, já às 9h, haverá uma palestra com o tema “A agroecologia como estratégia de combate à desertificação”, ministrada por Ricardo Ramalho, representante do Movimento Minha Terra (MMT). Em seguida, às 10h30, será realizada uma mesa redonda sobre a Atual conjuntura e experiências agroecológicas no Estado de Alagoas.

Na parte da tarde, das 14h às 17h30, serão realizados minicursos sobre o Controle alternativo de pragas; Adubação orgânica; Mecanismos de garantia da conformidade orgânica; Acesso a Mercados (PAA e PNAE) e Alimentação alternativa e manejo de galinha caipira. Confira mais detalhes na programação na fotografia ao lado.