Campus Arapiraca promove Semana “Mulheres Unidas”

Evento acontece de 22 a 24 de maio, no Memorial da Mulher, na Praça Ceci Cunha, em Arapiraca

20/05/2013 18h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Renata Menezes - estudante de Jornalismo

O Fórum Ufal Procinema e a Coordenadoria de Extensão do Campus Arapiraca apresentam a Semana Mulheres Unidas, de 22 a 24 de maio, a partir das 14h, no Memorial da Mulher, na Praça Ceci Cunha. Durante os três dias, serão exibidos longas-metragens que visam ao debate sobre questões relacionadas ao feminismo e à condição social das mulheres.

A entrada é franca e os participantes receberão certificado de 10 horas. Estão sendo ofertadas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas no local evento, na próxima quarta-feira, 22.

No primeiro dia, 22, será projetado “A fonte das mulheres”, uma comédia dramática que está centrada na guerra dos sexos. Na quinta-feira, a temática abordada será a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, com a exibição do filme “Revolução em Dagenham”. No último dia, o filme franco-ítalo “A cidade das mulheres”, de Frederico Fellini, trará um quê de fantasia à tela, contando a história de um homem que cai no sono durante uma viagem de trem e sonha que está em uma cidade só de mulheres. Além dos longas, serão exibidos curtas-metragens no início de cada sessão.

Confira a programação

22/05 - quarta-feira

A Fonte das Mulheres (BEL/ITA/FRA, 2011, direção: Radu Mihaileanu, 135’)
Centrada na guerra dos sexos, esta comédia dramática é uma fábula moderna sobre uma pequena vila onde mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo.

23/05 - quinta-feira

Revolução em Dagenham (ING, 2010, direção: Nigel Cole, 113’)
Em 1968, na Inglaterra, mulheres protestaram contra a discriminação sexual lutando por aumentos salariais nas fábricas da Ford em Dagenham, Inglaterra. Interromperam a produção da fábrica em que trabalhavam.

24/05 - sexta-feira

Cidade das Mulheres (FRA/ITA, 1980, direção: Federico Fellini, 140’)
Durante uma viagem de trem, Snàporaz é seduzido por uma bela mulher. Seguindo-a, ele acaba vivendo uma fantasia, metade sonho, metade pesadelo, na cidade das mulheres, um lugar onde, por ser o único homem, é ao mesmo tempo reverenciado e julgado.