Arquitetura e Urbanismo realiza aula inaugural do doutorado em Cidades

Os convidados Ricardo Triska e Dirceu Lindoso apontaram a importância da integração entre os dois cursos da FAU

09/05/2013 17h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31
Reitor Eurico Lôbo e a diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Verônica Robalinho, prestigiaram a aula inaugural

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Ufal realizou, na manhã desta quinta-feira, 9, a aula inaugural do doutorado em Cidades. A atividade teve início com a apresentação de um duo de músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade e contou com a presença de Ricardo Triska, coordenador da área de Arquitetura, Urbanismo e Design da Capes, e do historiador alagoano Dirceu Lindoso.

A mesa de abertura foi composta pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Simoni Meneghetti; pela diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Verônica Robalinho, e pelas vice-coordenadoras, Manuela Andrade, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Maria Lúcia Oiticica, de Design. A coordenadora do programa, Maria Angélica da Silva, destacou a proposta do doutorado e a vice, Suzan Cordeiro, representou os alunos da 1ª turma do mestrado em Dinâmica do Espaço Habitado (DEHA).

Já Ricardo Triska ressaltou que deve haver uma parceria constante entre os cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo, por meio de ações de fortalecimento e complementaridade. O encerramento da aula inaugural se deu com o pronunciamento do historiador Dirceu Lindoso e do reitor da Ufal, Eurico Lôbo.

As aulas do doutorado estão acontecendo pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h, no prédio da FAU, situado no Campus A. C. Simões, em Maceió.