Uneal realiza atividades no 1º Alagoas Caiite

Entre elas, divulgação de livros da Instituição e participação na II Semana das Nações Indígenas de Alagoas e Sergipe

- Atualizado em
Integrantes do Clind dançam o Toré

Tayane Barreto – Estudante de Jornalismo

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está marcando presença no 1º Alagoas Caiite. Dentre suas atividades, a divulgação de obras da instituição, o lançamento de mais três livros e a apresentação de pesquisas feitas por seus estudantes.

Também acontece, durante o Congresso, a II Semana das Nações Indígenas de Alagoas e Sergipe na sala temática “Seriguela”, até a próxima quinta-feira, 25. Na ocasião são feitas apresentações e palestras dos integrantes do Curso de Licenciatura Indígena (CLIND) da Uneal, que nesta terça-feira, 23, dançaram o Toré para marcar o Abril Indígena, evento promovido anualmente pelo Museu Theo Brandão.

No estande da Uneal, visitantes podem conferir os livros da instituição que estão sendo divulgados, inclusive as três obras que ainda serão lançadas oficialmente. O lançamento acontecerá na sexta-feira, 26, a partir das 19h. São eles:

Cooperativa e Desenvolvimento Territorial – O caso da Cooperativa Pindorama – Alagoas, de Conceição Maria Dias de Lima;

Educação, História, Política e Educação de Jovens e Adultos, de Adriana Almeida Sales de Melo e Edna Cristina do Prado (Org);

(Re) Pensando a Geografia - História, Objeto, Método e Práxis, de Reinaldo Sousa e Fernando Antônio da Silva.

Ainda na sexta-feira, alunos da Uneal apresentarão resultados de suas pesquisas durante todo o dia.