Simulador de corrida é destaque da Fits no 1º Alagoas Caiite

- Atualizado em
Alunos de escolas que visitam congresso ficam fascinados com o simulador de velocidade

Diana Monteiro - jornalista

Para ilustrar de forma real uma aplicação da Engenharia Mecatrônica, a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits)  disponibiliza para os visitantes um simulador de corrida. Nele os participantes poderão simular uma corrida de rally, tenho como experiência única.

“Nosso simulador é um dos mais realísticos do Brasil, reunindo sistemas eletrônicos, mecânicos e softwares, seu realismo se dá, principalmente, pela movimentação do banco, que reproduz as acelerações do carro através de um sistema robótico acoplado”, explica Daniel Fontan, coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da instituição.

O aparelho, fruto da parceria com a empresa Simultech,  está disponível durante todos os dias do 1º  Alagoas Caiite e para testá-lo basta o participante efetuar um cadastro gratuito no estande da Fits, instalado no local. Além do simulador de corrida que tem atraído o público, a instituição participa do congresso em mais de 10 eventos, entre minicursos, palestras, mesas redondas e debates.

Caiite