Reitora honorária visita instalações do congresso

Ana Dayse Dórea revela satisfação em estar no evento e parabeniza a organização pelo sucesso

- Atualizado em
Ana Dayse, o reitor Eurico Lôbo e o coordenador de exetnsão, José Roberto Santos no estande da Ascom Ufal

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A reitora honorária da Ufal, Ana Dayse Dórea, também visitou o 1º Alagoas Caiite. Ao lado do reitor Eurico Lôbo, a atual secretária de Educação de Maceió falou sobre a satisfação de visitar o evento e parabenizou a organização pelo grande sucesso. “Estou muito feliz em ter sido convidada para vir aqui e ver o nível com esse evento está sendo realizado. Visitei vários estandes e estou encantada”, disse.

Ana Dayse comentou que a integração das instituições é fundamental para colaborar com o êxito do evento, salientando dois motivos para explicar sua visão. “A formação de pessoas para que elas possam ocupar funções com a qualidade que Alagoas e o País precisam, além da reunião da comunidade científica, mostrando que as produções expostas possam ser aplicadas em favor do desenvolvimento de nosso Estado”, frisou.

Ela lembrou, ainda, do primeiro Congresso Acadêmico, realizado em 2004, durante sua gestão como reitora da Ufal. “Nos últimos anos de gestão, eu já dizia ao professor Eurico, que deveríamos pensar em criar uma possibilidade de envolver toda a sociedade no evento. Eu fico muito satisfeita em ver que o nosso Congresso Acadêmico, que nasceu lá em 2004, há quase nove anos, tenha se tornado um Alagoas Caiite”, destacou.

A secretária parabenizou os envolvidos no 1º Alagoas Caiite e brincou ao dizer que o Congresso Acadêmico está “um adolescente”. “Olha, ele está quase adulto, está um adolescente (risos). Porque com certeza, novas versões serão implementadas, ampliadas e eu soube de algumas universidades que não estão presentes nesta edição, já pensam em participar das próximas edições. Então, eu parabenizo o reitor Eurico, a professora Rachel pela organização, osos professores e, principalmente, os estudantes e demais pessoas que entenderam a proposta e estão aqui colaborando com o Caiite”, finalizou.

Caiite