Prova para seleção de Transferência começa na segunda-feira

- Atualizado em

Diana Monteiro - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas realiza na próxima segunda-feira, dia 8, a prova de seleção de transferência para todos os pré-selecionados para os diversos cursos do Campus A. C. Simões. As provas, a depender do curso, ocorrerão nas respectivas unidades acadêmicas, em horários definidos, de acordo com o Edital 17/2013. A seleção de transferência para o curso de Medicina está sendo disputada por 35 candidatos.

Conforme Edital do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), para a  seleção classificatória são exigidos alguns critérios. Dentre eles estão: será desclassificado o aluno que não obtiver o aluno a nota mínima 5,5 na prova de avaliação específica; os candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 5,5 (cinco e meio) serão classificados, em ordem decrescente, de acordo com a nota obtida.

Consta também no Edital que  em caso de empate entre os candidatos à mesma vaga, serão utilizados como critérios de desempate a transferência oriunda de Instituições de Ensino Superior Públicas (IES); menor tempo necessário para a integralização curricular; e menor Índice de reprovação nas disciplinas cursadas.

Conforme o Edital, os candidatos convocados para a realização da prova de seleção deverão se apresentar no dia, horário e local determinados neste Edital de Convocação para a realização da pré-seleção. (Ver Edital).

Resultado dia 11

O resultado da seleção classificatória  dos candidatos aprovados no processo de transferência desse primeiro semestre letivo será divulgado no dia 11 próximo, com publicação no Mural do DRCA, localizado no prédio da Reitoria - Campus A. C. Simões, no site da Ufal e acessando o endereço: http://www.ufal.edu.br/utilidades/concursos-e-editais/em andamento/graduacao no dia 11/04/2013. Apenas constarão da relação os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo curso.