Primeira etapa do 4º Femufal reúne 2 mil pessoas em Delmiro Gouveia

Após sucesso no Sertão de Alagoas, organização do festival se prepara para etapa Arapiraca

09/04/2013 13h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Praça lotada no Femufal em Delmiro Gouveia

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Na última sexta-feira (5), cerca de 2 mil pessoas estiveram reunidas na Praça Central de Delmiro Gouveia, para a primeira etapa do 4º Festival de Música da Ufal (Femufal). Pelo palco do evento, passaram artistas consagrados no Estado de Alagoas. A noite começou com a banda alagoana Vibrações e o espetáculo do cantor Flávio Leandro, seguido de apresentação das oito canções produzidas por universitários. A banda alagoana Vibrações contagiou o público com músicas de reggae.

Para a coordenadora do Femufal, Ruth Vasconcelos, a primeira noite do evento pode ser definida como um sucesso. “A avaliação é a melhor possível, os participantes têm uma qualidade musical muito boa. É importante frisar o profissionalismo dos convidados, que tiveram excelente interação com o público. Foi um momento de muita alegria, de torcidas reunidas. Além disso, acertamos ao colocar no palco a banda Vibrações, que possui grande capacidade de agregar jovens, por meio de músicas alegres, politizadas e engajadas”, ressaltou.

A programação continua em clima de ensaios e de expectativa. Na sexta-feira, 12, o município de Arapiraca irá sediar a segunda etapa do evento. No Agreste alagoano, serão apresentadas as canções “Unilateral”, “A Nova Lei”, “Agô”, “Sorriso Póstumo”, “Nada Vezes Nada”, “Recomeço”, “Bariloche” e “Uma Dose”. O palco estará montado na Praça Ceci Cunha e receberá duas atrações renomadas – o cantor alagoano Júnior Almeida e a banda paraibana Clã Brasil.

Ruth Vasconcelos destacou a importância da participação do público arapiraquense no 4º Femufal. “O envolvimento dos técnicos, estudantes e professores lotados no Campus Arapiraca, bem como de toda a população, é muito importante. A presença de um número significativo de pessoas é uma forma de prestigiar os novos talentos que surgem em nosso Estado. O projeto contribui com a formação dos nossos estudantes e com a integração entre os campi da universidade, por meio da arte e da cultura”, refletiu.