Painter divulga lista de aprovados nos campi Arapiraca e do Sertão

Atividades iniciam dia 2 de maio, após assinaturas de termo de compromisso

12/04/2013 13h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

A Universidade Federal de Alagoas publicou, na quinta-feira (11), a relação dos estudantes dos campi Arapiraca e do Sertão contemplados com bolsa para participação nos projetos selecionados pelo Programa de Ações Interdisciplinares (Painter). Os resultados estão disponíveis no link  Concurso e Editais, no portal da Ufal.

No dia 30 de abril, alunos e docentes selecionados devem comparecer à sede do Campus do Sertão, às 15h, para a assinatura do termo de compromisso. Para os alunos Campus A. C. Simões, esse encontro será realizado no dia 29, a partir das 9h30, no auditório da Reitoria. No mesmo dia, os envolvidos nos projetos aprovados do Campus Arapiraca se reunirão a partir das 16h, na sede. As atividades vão começar no dia 2 de maio.

Sobre o Painter

O Painter é uma programa conjunto das pró-reitorias Estudantil (Proest), de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e de Gestão Institucional (Proginst). Neles estão reunidos projetos desenvolvidos por estudantes, coordenados por um docente e que pode ter, pelo menos, mais dois professores ou técnicos de nível superior colaboradores.

Segundo a vice-reitora Rachel Rocha, o objetivo é direcionar a bolsa permanência para a formação acadêmica dos alunos participantes. O programa também visa a contribuir para melhorar o desempenho acadêmico de estudantes com vulnerabilidade socioeconômica, consolidando sua permanência na universidade. “Esse programa tem caráter interdisciplinar para permitir a atuação de alunos e professores de diversas áreas do conhecimento”, destacou.