Núcleo de Estudos sobre Diversidade e Educação do Campus do Sertão promove encontro institucional

Evento será realizado no auditório do Campus do Sertão no dia 18 de abril

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

No próximo dia 18 de abril, a partir das 8h, o Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas irá sediar o 1º Encontro com os Parceiros Institucionais. A iniciativa está sendo promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Diversidade e Educação do Sertão Alagoano (Nudes), será gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e geral.

De acordo com a professora Maria Aparecida Silva, coordenadora do Nudes, a programação do evento será variada. “Pela manhã, teremos duas pautas em discussão: a socialização dos projetos de extensão que vem sendo desenvolvidos pelo Nudes e um levantamento sobre as atuais demandas das instituições parceiras do Núcleo, tais como as Secretarias de Educação dos Municípios Sertanejos, de Saúde e Ação Social de Delmiro Gouveia, além das comunidades quilombolas, indígenas e os movimentos sociais”, explicou.

Ainda segundo a professora, com esses parceiros, a intenção é estreitar ainda mais as relações existentes para proporcionar novos projetos. “Esses parceiros institucionais, a exemplo das Secretarias de Educação de Delmiro Gouveia, de Água Branca, Pariconha e a 11ª Coordenadoria Regional de Educação já desenvolvem algumas ações com o Nudes, mas com os demais parceiros, nós pretendemos estreitar laços para o desenvolvimento de futuras ações”, complementou.

Além desse debate pela manhã, o evento promove, ainda, uma apresentação cultural (com números de voz e violão) a serem realizados por bolsistas que integram o Nudes. “Haverá, também, uma distribuição dos certificados do 2º Seminário da Diversidade Étnica, Sexual e de Gênero do Campus do Sertão e, além disso, iremos distribuir também, um material pedagógico que trata das diversidades para as escolas”, explicou Maria Aparecida.