Mais de 30 escolas visitam instalações do Congresso Acadêmico

Alunos dos ensinos fundamental e médio aproveitam programação do evento

- Atualizado em
Equipamento testa coordenação monotora e atrai público infantil

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Olhos bem abertos, ouvidos atentos e expressões de encantamento: traços comuns aos garotos e garotas que circulam pelos estandes do 1º Alagoas Caiite. Mais de 30 escolas de ensino Fundamental e Médio participam do congresso e conferem, de perto, atrações educativas e dinâmicas. Shows de Química e Física, Planetário, exposição de paisagens cósmicas, Usina Ciência e apresentações culturais estão entre as atividades mais procuradas pelo público infanto-juvenil.

Escolas públicas e privadas de Maceió, União dos Palmares, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Santa Luzia do Norte e de outros municípios alagoanos já confirmaram participação na primeira edição do Caiite. A visita dos alunos é acompanhada por um guia do próprio evento, que explica com detalhes os equipamentos e as atividades de cada espaço.

O Centro Educacional Luiz Amorim Leão, de Messias, marcou presença no evento. Segundo a coordenadora da instituição, Miriam Barros, essa é a primeira vez que os alunos participam de aula de campo. “O Congresso é uma ótima oportunidade para nossos jovens se socializarem. As atividades do Caiite abrem portas e mostram que o conhecimento não é só conteúdo, também prepara para vida”, refletiu.

Para Maria Graziella, aluna do 7º ano Fundamental, apresentações de coco de roda e exposição de plantas medicinais foram uma das atrações preferidas. Diante do estande dos shows de Química e do Planetário, ela destacou: “Estamos vendo coisas legais e aprendendo de um novo jeito. Agora, estou louca para ver mais coisas que nunca vi”, exclamou, radiante.