Governador visita Alagoas Caiite e é recepcionado pelo reitor Eurico Lôbo e pela vice-reitora Rachel Rocha

Teotonio Vilela visitou os estandes do Congresso Acadêmico e destacou a importância de promover essa integração entre as instituições

- Atualizado em
Rachel Rocha e Eurico Lôbo ao lado do governador Teotonio Vilela e do secretário Eduardo Setton no Alagoas Caiite

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O reitor Eurico Lôbo recebeu o governador Teotonio Vilela Filho, na quinta-feira (25), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, para conferir a 1º Alagoas Caiite - Congresso Acadêmico Integrado de Inovação Tecnológica. Durante a visita, o governador conheceu os diversos estandes do evento e falou sobre a importância de promover essa integração entre as instituições.

É a primeira vez que esse evento acontece de uma forma integrada. Unidos num lugar mais central, que proporciona uma integração muito grande. O que estamos vendo aqui é o acesso de estudantes, professores e da população em geral ao que está sendo produzido nas universidades e faculdades. As instituições sempre realizaram pesquisas, a Universidade Federal de Alagoas sempre trabalhou em ações e pesquisas para mostrar a sociedade. Então, o espírito, hoje, é a integração”, enfatizou Teotonio.

Além do governador, o secretário da Educação de Alagoas, Adriano Soares, também deu sua opinião sobre o 1º Alagoas Caiite. “Um evento assim, que estimula as instituições a dividirem suas experiências, é muito rico e importante para a sociedade. Em um contexto universitário, isso vai bem ao encontro do conceito de extensão. Então, eventos como esse mostram que nós podemos produzir com qualidade, servindo de estímulo e torcer para que venham mais eventos integradores”, salientou.

O reitor Eurico Lôbo, por sua vez, reforçou a atuação do evento em favor da sociedade alagoana. “Com a realização deste evento, nós estamos mostrando o que a Ufal pode fazer pelo Estado, além de promover uma integração do conjunto da sociedade. Esse é o verdadeiro objetivo do evento e acho que nós o estamos atingindo. Todos os envolvidos neste 1º Alagoas Caiite estão de parabéns, parabéns à nossa vice-reitora, Rachel Rocha, que esteve à frente na realização do congresso e que venham os próximos Caiite”, concluiu.