Femufal: chegou a vez de Arapiraca

Sexta-feira é dia de festival na Praça Ceci Cunha

- Atualizado em
Clã Brasil encerra apresentações da segunda etapa do Femufal | nothing
Clã Brasil encerra apresentações da segunda etapa do Femufal

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

A segunda etapa do 4º Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal) acontece nesta sexta-feira, 12, no município de Arapiraca. Pelo palco do evento devem passar o cantor local Júnior Almeida e o grupo paraibano Clã Brasil, além de oito atrações universitárias. A festa começa às 19h, na Praça Ceci Cunha, e proporciona momentos de riqueza cultura no interior alagoano.

Depois do sucesso no Sertão de Alagoas, o festival chega ao Agreste do Estado. Arapiraca vai ser o cenário para as apresentações das canções “Unilateral”, “A Nova Lei”, “Agô”, “Sorriso Póstumo”, “Nada Vezes Nada”, “Recomeço”, “Bariloche” e “Uma Dose”, compostas e interpretadas por acadêmicos e servidores da Ufal. O evento é uma iniciativa da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e tem como objetivo despertar, integrar e evidenciar talentos artísticos da comunidade universitária.

Atrações convidadas

Júnior Almeida, cantor alagoano, foi o artista convidado para abrir a noite da segunda etapa do festival. O músico tem mais de 20 anos de estrada e contabiliza inúmeros shows, como “Champanhe pra Nós”, “Possibilidades Há” e “Transparências”. Ele já levou seu trabalho para vários estados brasileiros, como Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Almeida também já fez shows em Marselha e mais sete cidades francesas.

Se o festival promete começar bem, o encerramento não pode ser diferente. O quarteto paraibano Clã Brasil será a última atração a subir ao palco do Femufal em Arapiraca. Composto por mulheres, o grupo já ganhou o Brasil com o forró pé de serra e possui como referências estéticas Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Lucyane, Laryssa, Lizete e Fabiane Fernandes estão há mais de 10 anos na estrada e já receberam elogios de artistas como Elba Ramalho. “Conheci como elas são umas gracinhas, como são bonitas e, sobretudo, como elas são talentosas. Fiquei com orgulho e tive a sensação de que o que é bom vinga, realmente”, destacou Elba em depoimento para o primeiro DVD do grupo.