Fan page para o 1º Alagoas Caiite é importante ferramenta de interação com o público

Disponibilizada no Facebook para a promoção de notícias e esclarecimento de dúvidas, a página exibe vídeos

- Atualizado em
 | nothing

Diana Monteiro - jornalista

Para maior interação com público interessado e envolvido no 1º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (1º Alagoas Caiite), a Universidade Federal de Alagoas criou uma fan page como mais uma ferramenta de divulgação. A página, disponível no Facebook, promove as novidades e notícias produzidas pela equipe organizadora do evento, possibilitando também, esclarecimento de dúvidas.

A comissão organizadora adianta que em menos de uma semana de funcionamento já foram registradas na fan page 230 curtidas e a tendência de crescimento é natural, com a proximidade do evento, a se realizar de 22 a 27 deste mês,  no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

A fan page está sendo alimentada através de notícias disponibilizadas nos sites oficiais do Congresso Acadêmico e da Ufal. A parceria com o Instituto Zumbi dos Palmares possibilitou a gravação de uma série de vídeos especialmente  para a página com  participantes do evento, que estarão ao longo dessa semana disponíveis para conhecimento do público.

“A fan page ficará ativa até a primeira semana de maio com a finalidade,  assim, de recebermos o feedback do público a respeito da realização do evento, além de tirarmos eventuais dúvidas a respeito da emissão dos certificados e diplomas", dizem os organizadores.

Congresso

O 1º Alagoas Caiite é uma realização da Ufal em parceria com outras instituições alagoanas voltadas para a educação. O evento pretende divulgar para a sociedade alagoana em geral os trabalhos que estão sendo produzidos dentro da comunidade científica, visando o desenvolvimento do Estado de Alagoas.

Além das palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos, a programação do congresso conta com diversas apresentações culturais, entre performances, projeção de filmes, oficina de dança afro, exposição de artes visuais e apresentações musicais, dentre outras atividades.

Clique aqui e assista ao vídeo de divulgação do evento