Exposição “Diálogos” é apresentada no 1º Alagoas Caiite

Mostra reúne quadros, instalações e esculturas

- Atualizado em
Exposição é aberta ao público durante toda a semana de Caiite

Renata Menezes – estudante de Jornalismo

A Pinacoteca Universitária da Ufal e a Galeria de Artes do Cesmac estão promovendo a exposição “Diálogos”, que está em cartaz durante o I Congresso Alagoano Integrado de Inovação de Tecnologia (Caiite), no Centro de Convenções de Maceió, situado no bairro do Jaraguá.

A exposição, sob curadoria da professora Caroline Gusmão, do Cesmac, reúne quadros, esculturas e instalações dos acervos das duas instituições de ensino e do acervo pessoal dos artistas expositores.

O professor de língua portuguesa Rubian Antônio trouxe seus alunos do 3º ano da Escola Aurelina Palmeira de Melo para visitar a mostra e falou sobre a importância dos jovens entrarem em contato com o ambiente. “Eles precisam ver que a arte vai além da sala de aula, entender que ela faz parte da sociedade e é importante para desenvolver a sensibilidade de cada um”, explicou o professor.