Estudantes e professores conhecem nova metodologia de ensino

- Atualizado em
Professor Lucas Ciavatta ministrando o curso O Passo | nothing
Professor Lucas Ciavatta ministrando o curso O Passo

Renata Menezes - estudante de jornalismo

A Escola Técnica de Artes trouxe para a Ufal o curso O Passo, com o professor Lucas Ciavatta, que foi realizado até o dia 12 de abril. O curso é voltado para estudantes e professores de licenciatura e dos cursos técnicos de música, dança e teatro.

Criado pelo professor Lucas há 17 anos, O Passo é um método que trabalha com as bases de ritmo usando ferramentas da cultura popular e da academia, o que faz dele um método inovador. “Eu criei esse método para resolver problemas encontrados em sala de aula, porque os métodos existentes não respondiam às minhas necessidades”, explica o professor.

O mesmo curso já foi ministrado por Lucas em diversas cidades do país e no exterior – nos Estados Unidos, na França, na Áustria e no Chile. Segundo ele, a didática se altera de acordo com as necessidades de cada local e do público-alvo, que geralmente é de profissionais ligados à música.

Sobre a metodologia, o professor explica que vem sendo modificada constantemente, tanto por ele quanto por outros profissionais que aplicam o método em sala de aula. “Levei um ano para criar o método, mas não posso dizer que ele está finalizado, já que eu e outras pessoas o atualizamos sempre”, ressalta.