Em dois dias, cerca de 1,5 mil inscritos para o 1º Alagoas Caiite

Participantes devem se inscrever no evento para escolher as atividades e reservar sua vaga

04/04/2013 17h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Manuella Soares - jornalista

Em menos de 48 horas o sistema do 1º Alagoas Caiite registrou quase 1.500 inscrições para o evento que acontece de 22 a 27 de abril, no Centro de Convenções de Maceió. O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia inscreve os participantes até 15 de abril, por meio do site do Caiite, de graça.

“A gente esperava essa repercussão, e temos a expectativa de um público ainda maior, por causa da dimensão desse evento que reúne da ciência à arte, completamente gratuito, para todos os gostos, interesses e faixas etárias. Temos certeza que será um sucesso!”, comemorou a vice-reitora da Ufal, Rachel Rocha.

Qualquer pessoa pode se inscrever, basta informar nome completo e e-mail. Os participantes receberão um e-mail de confirmação com um número de cadastro para ter acesso às mesas-redondas, minicursos, palestras e outras atividades que têm limite de vagas. Mas de acordo com o Técnico de Tecnologia da Informação do Instituto Federald e Educação, Gilton Ferreira da Silva, quem não conseguir garantir uma vaga, poderá se inscrever num cadastro reserva.

“À medida que forem esgotando os limites, abriremos uma lista de espera com o mesmo número de vagas. As pessoas serão notificadas por e-mail e poderão confirmar a disponibilidade durante o evento, caso haja desistência”, explicou Gilton.

O técnico de TI disse ainda que as pessoas podem participar de mais de uma atividade, mas é necessário realizar inscrição em cada uma das escolhidas, com a atenção para não haver conflito de data e horário. A programação do 1º Alagoas Caiite ainda não está totalmente definida, mas de acordo com Gilton Ferreira, as inscrições serão liberadas gradativamente até a próxima semana.

O 1º Alagoas Caiite é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com outras instituições de ensino como o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Centro Universitário Cesmac, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). Conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e Imprensa Oficial Graciliano Ramos; Instituto Zumbi dos Palmares (IZP); Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).