Edufal lança 20 livros durante 1º Alagoas Caiite

Os títulos publicados pela Editora Universitária são de autoria ou organização de professores da Ufal

- Atualizado em
Livros lançados estão disponíveis no estande da Edufal | nothing
Livros lançados estão disponíveis no estande da Edufal

Manuella Soares - jornalista

Para os amantes da leitura, o estande da Editora Universitária da Ufal, a Edufal, está de portas abertas no 1º Alagoas Caiite, logo na entrada do Centro de Convenções de Maceió, onde o evento é realizado até o próximo sábado, 27. Livros de temas variados podem ser ótimas dicas para quem deseja adquirir uma bibliografia com fins de entretenimento ou pesquisa.

Com preços acessíveis, os livros são nas mais variadas áreas produzidos ou organizados por professores da Ufal. Além das bibliografias já consolidadas no meio acadêmico, a Edufal aproveitou a grande movimentação de pessoas no Caiite para lançar 20 livros publicados pela editora.

Desde a última terça-feira (23), a equipe da Edufal organizou uma agenda de lançamentos diários, iniciando com cinco títulos na área de educação. “O Romper do Silêncio – A trajetória da educação escolar em Arapiraca de seu povoamento até a década de 1950” foi fruto da dissertação de mestrado da professora Maria Aparecida de Farias, do Campus Arapiraca. Ela transformou em livro os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Estudos da História da Educação intitulado “Caminhos da educação em Alagoas”.

A coletânea “Trabalho e Formação Docente” e “Formação Docente em Contextos de Mudanças” também estão entre os títulos lançados com a presença dos autores. “Esse trabalho enriquece o programa de pós-graduação e dá visibilidade às pesquisas, que ficam mais acessíveis e incentivam novos leitores”, ressaltou Adna Lopes, uma das organizadoras da coletânea.

Os outros livros lançados no primeiro dia da agenda foram “Trabalho Docente – Tensões e perspectivas” e “Educação, História, política e Educação de Jovens e Adultos”. Para conferir os outros lançamentos, o estande da Edufal no 1º Alagoas Caiite fica aberto das 8h às 22h.