CEDU recebe inscrições para aluno especial no Mestrado em Educação

- Atualizado em

Jacqueline Freire - jornalista

O Centro de Educação recebe nos dias 15, 16 e 17 de abril inscrições para aluno especial no mestrado. Serão 35 vagas distribuídas em sete disciplinas. O resultado será divulgado no mesmo dia em que iniciam as aulas, 22 de abril.

As disciplinas são “Bourdieu e a Educação” – 30h, “Seminário temático: tópicos especiais de linguagem, infância e cultura” – 60h, “Interação na docência da EAD” – 60h, “Juventudes e Escolarização” – 60h, “Didática da Matemática” – 30h, “Processos de Escritura (em tempo real) na escola” – 60h, e “Fundamentos em Linguagem, Educação e Escrita” – 60h. Estas duas últimas com leituras em francês.

Quem cursa uma disciplina como aluno especial pode reaproveitar os créditos ao ser aprovado na seleção para aluno regular. Cada candidato pode se inscrever em até duas disciplinas, mas cada inscrição deve ser feita separadamente.

Os documentos necessários são diploma ou certidão de graduação, para candidatos à vaga de disciplinas do mestrado (originais e cópias para autenticar). diploma ou certidão de mestrado, para candidatos à vaga de disciplinas do doutorado (originais e cópias para autenticar); histórico escolar de graduação ou histórico escolar de mestrado; identidade (originais e cópia); CPF (originais e cópia); Curriculum Lattes com comprovação (só cópias, pois os originais deverão ser trazidos para autenticação após o candidato ser aprovado na seleção) e 1 foto 3x4.

A disciplina só é ofertada se houver pelo menos cinco estudantes regulares matriculados, independente do número indicado de estudantes na condição de especial. Assim, na segunda, dia 15 de abril, pode haver o cancelamento alguma(s) disciplina(s). Mais informações pelo telefone (82) 3214-1196 ou 3214-1192.