Ascom da Ufal faz divulgação das atividades do 1º Alagoas Caiite

- Atualizado em
Estande da Ascom no Caiite

Jhonathan Pino - jornalista

Debates, apresentações culturais, exposição de trabalhos científicos e projetos de extensão são apenas algumas atividades em que é possível acompanhar de casa o 1º Alagoas Caiite. Isso é possível por meio do Portal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do site do Congresso. Para atualizar o que ocorre no Centro de Convenções Ruth Cardoso, a equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal trabalha ininterruptamente durante toda a semana do evento, 22 a 27 de abril, nos três horários.

Uma equipe composta por 11 pessoas, entre jornalistas e estudantes de Comunicação Social e Design ocupam um local estratégico no Centro de Convenções, enquanto fazem a cobertura dos eventos, produzem notícias, fotografias e peças publicitárias para a divulgação do Congresso.

O local também serve como ponto de apoio para a imprensa e estandes das demais instituições que compõe o evento: Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Centro Universitário Cesmac; Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Também é a partir do trabalho em conjunto entre as instituições que o site do Caiite Alagoas, formulado pela equipe técnica do Ifal, é alimentado com as informações produzidas pela Ascom. Foi desta forma que as atividades de recreação do Cesmac; o simulador de velocidade da Fits, as palestras com foco em desenvolvimento científico da Fapeal, as experiências com biocombustível do Ifal e os concertos de música do Femufal estão sendo visualizadas na interface do seu computador, ipad ou qualquer mídia com acesso a internet.