Pré-matrícula de novos convocados no Sisu termina no dia 22

Os candidatos devem comparecer aos campi sob pena de perder a chance de conquistar uma das vagas remanescentes da lista de espera

- Atualizado em
Convocados entregam documentação no prédio da Reitoria

Manuella Soares - jornalista

A esperança se renovou para mais de 800 alunos que se inscreveram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da Universidade Federal de Alagoas. Seguindo as orientações do edital retificado, divulgado pela Copeve, começou na manhã desta terça-feira (19) a pré-matrícula dos candidatos convocados como suplentes das vagas remanescentes dos 108 cursos de graduação da Ufal.

Os alunos selecionados devem realizar a pré-matrícula até a próxima sexta-feira, 22, nos três campi. Para os candidatos dos cursos do Campus A.C. Simões, uma equipe da Divisão de Registro e Controle Acadêmico está recebendo a documentação no hall da Reitoria, facilitando a concentração dos alunos, já que agora eles não precisam mais se deslocar para as unidades acadêmicas. Todos os locais e horários dessa etapa estão disponíveis no edital, no site da Copeve.

Ainda sem acreditar na nova chance, a estudante Ana Karla Bento, de 18 anos, veio fazer a matrícula de suplente no curso de Matemática. “Eu soube da nova lista por uma amiga, fiquei surpresa e muito feliz porque foi meu primeiro Enem”, contou entusiasmada. Já a aluna Ylane de Lira está entre os 146 novos candidatos convocados para a reserva de vagas. Ela disse que, agora, acredita na possibilidade de cursar História este ano, na Ufal. “Eu nem esperava mais, foi uma surpresa pra mim quando soube da notícia. Agora eu sou a 2ª suplente, entre três pessoas”, disse, revelando a expectativa pelo resultado da homologação das matrículas.

Assim como aconteceu com os cotistas convocados nas listas anteriores, uma equipe de assistentes sociais fará a análise da documentação comprobatória. "Só no dia 27 de março será divulgado o resultado do deferindo ou não da pré-matrícula destes alunos. O edital prevê que os recursos dos cotistas poderão ser apresentados no dia 28", explicou Wellington Pereira, da Progad.

Recursos da primeira lista

Paralelamente à pré-matrícula da lista retificada, a Copeve recebeu dezenas de candidatos cotistas da primeira lista de espera que tiveram a análise da documentação comprobatória indeferida, conforme resultado divulgado no último dia 17. O resultado final de todos os aprovados (classificados e suplentes) será conhecido no dia 1º de abril. Os colocados entre as vagas devem ainda conformar matrícula, presencialmente, em até cinco dias do início das aulas para, só então, a matrícula ter validade.

Graduação