Instituto de Ciências Sociais decreta luto pela morte de Paulo Décio

Consuni faz um minuto de silêncio em homenagem ao professor Paulo Décio de Arruda Melo

- Atualizado em
Paulo Décio contribuiu por mais de três décadas ao Instituto de Ciências Sociais | nothing

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) decretou luto de três dias pela morte do professor Paulo Décio, sepultado na tarde do último domingo (10), no cemitério Parque das Flores. Em memória do professor, que se aposentaria no próximo mês de abril, o Conselho Universitário (Consuni) fará um minuto de silêncio, na reunião ordinária desta segunda-feira (11), a partir das 14h30.

Décio contribuiu por mais de três décadas como docente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “O Instituto de Ciências Sociais está consternado com o falecimento do professor Paulo Décio e muito deve a ele, que foi um dos fundadores do curso de graduação em Ciências Sociais, como também do mestrado em Sociologia. Paulo Décio era pessoa querida em nossa comunidade acadêmica e nunca mediu esforço e dedicação para o desempenho de suas atividades docentes para o crescimento do ICS, onde ocupou vários cargos de direção”, frisou, emocionado, o diretor do ICS, Evaldo Mendes da Silva.

Enfatizando que o professor deixará uma lacuna enorme e muita saudade, Evaldo informou que até a próxima sexta-feira (16), o instituto fará a homenagem póstuma a Paulo Décio. “Estamos de luto por três dias e quando retornarmos às atividades normais, definiremos a merecida homenagem ao nosso querido colega de trabalho”, acrescentou Evaldo.

Doutor em Sociologia, Paulo Décio era paulista de nascimento, mas viveu no Rio de Janeiro, onde fez a formação acadêmica. Ele foi morto carbonizado, no último sábado (9), dentro de seu veículo, na porta de sua residência, em Guaxuma.

Unidades Acadêmicas