Festival de Estéticas da Comunicação chega à quarta edição

Produtos artísticos e midiáticos serão apresentados no bloco de Comunicação Social

- Atualizado em
 | nothing

Renata Menezes - estudante de Jornalismo

Criado com o objetivo de servir como vitrine para as produções dos estudantes, técnicos e docentes do curso de Comunicação Social da Ufal, o Festival de Estéticas da Comunicação (Festa) chega à quarta edição em 2013. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de março, a partir das 15h, nas dependências do bloco de Comunicação Social (COS).

Durante os dois dias, o público terá a oportunidade de assistir a apresentações musicais, vídeos, declamações e performances, além de conhecer os trabalhos realizados pelo corpo acadêmico do COS na área de Artes Visuais e seus produtos midiáticos (jornais, revistas, cartazes, entre outros).

Pela primeira vez, o evento também contará com a exibição de filmes de realizadores alagoanos: “Farpa”, de Henrique Oliveira; “O que lembro, tenho”, de Rafhael Barbosa; “Exú” e “Interiores ou 400 anos de solidão”, de Werner Salles. As projeções serão feitas a partir das 17h, com dois filmes em cada dia.

As pessoas interessadas em exibir suas produções devem preencher a ficha de inscrição de deixá-la na Secretaria do COS ou com os integrantes da Comissão até o dia 15 de março.

O Festa

Segundo o professor Ronaldo Bispo, idealizador do evento, inicialmente o Festa tinha como objetivo a divulgação apenas das experiências realizadas nas disciplinas Estética e Estética da Comunicação, por ele ministradas, mas houve a abertura para todos os que compõem o curso.  “Nessa edição, mais do que nunca, pretendemos ir mais longe e contar com a participação de estudantes de todos os períodos dos cursos, bem como também de técnicos e docentes que atuam na área”, explica o professor.

Dessa maneira, o evento ainda serve como fomento às atividades criativas dentro do curso, principalmente no que se refere às artes da comunicação, que englobam diversas formas de mídia, instalações técnico-tecnológicas, aplicativos para dispositivos móveis, entre outras.