Faculdade de Nutrição promove Jornada Científica

A iniciativa foi prestigiada por alunos e professores da unidade

- Atualizado em
Alunos e professores acompanham apresentação de trabalhos na Jornada Científica

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Alunos e professores da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas  prestigiaram a Jornada Científica promovida pela unidade na tarde da última quarta-feira, 13. Segundo a vice-diretora da Fanut, Sandra Oliveira, a iniciativa é promovida dentro do contexto do 1º Congresso Acadêmico de Integrado de Inovação e Tecnologia (1º Alagoas Caiite), a ser realizado em abril.

“A Fanut tem sempre se organizado para fazer o seu evento próprio, com apresentações de trabalhos em diversas modalidades, tais como pesquisas e extensão. A gente criou essa oportunidade para fluir a troca de ideias, parando as atividades nesta tarde, para que os alunos tivessem chance de apresentar os resultados de seus projetos, além de conhecer os dos outros. É um momento de interação muito interessante”, disse.

A vice-diretora ressaltou ainda o empenho dos estudantes em participar da Jornada Científica. “Essa participação dos estudantes é muito interessante. Nesse ano, a situação foi meio atípica, já que o evento foi promovido num momento de final de período, por exemplo, mas mesmo com os contratempos, tivemos uma tarde bastante produtiva e interessante. E espero que possa aumentar cada vez mais, pois os trabalhos expostos apresentam muita qualidade”, destacou Sandra.

O olhar dos estudantes

Bruna Mayara, Raphaella Costa e Lílian Sayanora são algumas das estudantes que expuseram seus trabalhos durante a Jornada Científica da Fanut. Com projetos variados, as alunas, em uma só voz, destacaram a importância do evento, ao ressaltar que, além de poder mostrar à comunidade o que vêm desenvolvendo, elas têm a oportunidade de conhecer os projetos realizados por outros companheiros de curso.

“Mesmo com o tempo curto para a produção dos trabalhos, considero a iniciativa é válida, já que é importante saber o que se passa na universidade, independente da área”, disse Lílian. Bruna complementou. “Independente de ser projeto de extensão ou trabalhos científicos, o importante é expor os resultados que os trabalhos vêm trazendo para a população.” E Raphaella ressaltou. “O projeto do qual participo se encaixa no tripé da universidade: ensino, pesquisa e extensão. Fico muito feliz em fazer parte dessa iniciativa e de poder expor o que produzi”, frisou.

Unidades Acadêmicas