Edufal visita Campus do Sertão em Delmiro Gouveia

Alguns títulos da editora foram expostos para comercialização, despertando o interesse da comunidade acadêmica

- Atualizado em
 | nothing

Carol Almeida - jornalista

Equipe da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) fez uma visita técnica ao Campus do Sertão da Ufal na cidade de Delmiro Gouveia, na quinta-feira, 7 de março.

Segundo a diretora da Edufal, professora Stela Lameiras, a visita teve como objetivo aproximar a editora de professores, alunos e comunidade acadêmica daquela localidade e adjacências. “Entre as nossas propostas, está uma maior aproximação com as Unidades Acadêmicas do Campus Maceió, bem como com os campi do Sertão e de Arapiraca, além de seus respectivos polos”, declarou Stela. “Estamos aqui para somar com quem também é Ufal”, completou a bibliotecária Fernanda Lins, coordenadora editorial da Edufal.

Os professores presentes no encontro aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e receber orientações sobre o processo de submissão de manuscritos, por ocasião da VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas – que será realizada de 25 de outubro a 3 de novembro. “A Editora da Universidade Federal de Alagoas sempre esteve aberta a propostas de publicação, de acordo com os critérios estabelecidos para que uma obra venha a ser publicada com o selo da Edufal. Infelizmente, a viabilização de um maior número de títulos depende, na maioria das vezes, de parcerias, uma vez que a forma de participação da editora é bastante limitada”, explicou Stela Lameiras.

Durante a visita a Delmiro Gouveia, alguns títulos da editora foram expostos para comercialização, despertando o interesse da comunidade acadêmica, incluindo também os alunos, em adquirir os títulos. Formulou-se a proposta de realização de um Feirão de Livros no Campus do Sertão, nos mesmos moldes dos que são realizados no Campus Maceió.

O Campus do Sertão em Delmiro Gouveia recebeu da Edufal uma doação de 30 títulos de diversas áreas do conhecimento que contemplam os cursos lá ofertados. Além dos livros, foram distribuídos exemplares do Catálogo 2012 da editora e do Calendário de Planejamento 2013, lançado em março. Na oportunidade, foi apresentado o selo comemorativo dos 30 anos da Edufal, data que será comemorada em 5 de outubro.