Unidade de Palmeira dos Índios promove Cultura em Movimento

Projeto busca integrar a universidade e a comunidade desenvolvendo ações no âmbito artístico-cultural

- Atualizado em
Projeto Cultura em Movimento promove ações no âmbito artístico-cultural para integrar comunidade e universidade

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Em sua segunda edição, a primeira em 2013, o projeto Cultura em Movimento realiza, nesta quinta-feira, 28, ações durante todo o dia com variada programação, contemplando as manifestações artístico-culturais. De acordo com Elton Silva, um dos membros do projeto, a intenção é realizá-lo uma vez por mês. “Inicialmente, devemos realizar na própria instituição e, posteriormente, queremos levar a ideia para as praças da cidade, teatros e nos lugares em que houver espaço para intervenção de arte e cultura”, explicou.

O diferencial desta edição é a ênfase especial no cinema, com exibição de curtas, do filme “Baixio das Bestas” e rodas de conversas sobre o assunto. Mas, além disso, o projeto abre espaço para exposições de fotografias, mostra de zines, livros, revistas além de um show com a banda Cosme Rogério e os Caboclos e uma oficina de Tie Dye. “Para a oficina, basta trazer uma camiseta branca”, disse Elton. Você pode conferir a programação completa em anexo disponível no final da página.

Coordenado pelo professor Mayk Adreele, o projeto Cultura em Movimento integra pesquisa e extensão buscando valorizar a produção local e promover uma estrutura que contemple as mais diversas manifestações artístico-culturais. “O objetivo é integrar comunidade e universidade por meio da arte e da cultura itinerante, seja por meio de um contato expositivo ou pela apresentação de trabalhos artísticos da própria faculdade e comunidade. Ou seja, todos podem ver e participar, sem exceção”, reforçou Elton.

Para obter mais informações acesse o perfil do projeto Cultura em Movimento no Facebook clicando aqui.

Campus Arapiraca