Prorrogadas as inscrições para seleção de tutores da Universidade Aberta do Brasil

As inscrições que seriam encerradas em 6 de fevereiro agora podem ser feitas até o dia 12

06/02/2013 16h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) comunica que as inscrições para tutores da Universidade Aberta do Brasil foram prorrogadas até 12 de fevereiro. Conforme o edital, estão sendo ofertadas 137 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 83 para a modalidade a distância e as outras 54 na modalidade presencial.

As vagas para atuação imediata e cadastro de reserva são ofertadas para os cursos de graduação em Matemática, Física, Pedagogia, Letras, Ciências Sociais e Administração Pública, Sistema de Informação, Geografia. Para os cursos de especialização, nas áreas de Educação em Direitos Humanos e Diversidade, Gestão Pública, Gestão Municipal, Gestão em Saúde, e para os cursos de aperfeiçoamento em Inglês, Espanhol, Gênero e Diversidade na Escola, Educação Etnicorraciais, conforme projeto pedagógico dos cursos ofertados pela Ufal.

As inscrições para o processo seletivo estão sendo realizadas, exclusivamente, por meio do seguinte endereço http://www.ead.ufal.br/inscricoes/login.php e o candidato deve informar os dados pessoais e titulação ao preencher o requerimento de inscrição online. Vale reforçar que será aceita apenas a inscrição em um curso, área e modalidade, cujos detalhes podem ser lidos a partir da página 3 do edital.

O resultado final será publicado no endereço eletrônico da Cied (http://cied.ufal.br) no dia 28 de março, podendo ser antecipada a relação dos candidatos aprovados (classificados no limite de vagas ofertadas) no Processo Seletivo de Tutores por meio de listagens organizadas por Modalidade/Polo/Demanda, em ordem alfabética com classificação e pontuação. O candidato aprovado em todas as etapas da seleção e que for convocado receberá bolsa mensal, paga pela CAPES, no valor de R$ 765,00.