Programa de Extensão do CTEC oferece curso gratuito de informática à comunidade

É a terceira vez que alunos ligados ao PET Ciência e Tecnologia fazem esse trabalho, com tutoria do professor Roberaldo Carvalho

07/02/2013 17h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31
William Beck ministrando aula no curso realizado em 2012

William Beck ministrando aula no curso realizado em 2012

Lenilda Luna - jornalista

Qualquer pessoa interessada em aprender noções básicas de informática pode se inscrever até a próxima sexta-feira, 15, no curso de Informática Básica oferecido pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) Ciência e Tecnologia. O PET é interdisciplinar, ou seja, reúne alunos de vários cursos ligados ao Centro de Tecnologia (CTEC), da Universidade Federal de Alagoas, e está sob tutoria do professor Roberaldo Carvalho de Souza.

Para a comunidade do entorno da Ufal, essa é uma oportunidade de aprender informática nos laboratórios do CTEC, sem pagar nada, e com todo o material didático também cedido gratuitamente pelo programa. "Nas edições anteriores, conseguimos atrair os pais dos alunos que participam do Paespe, um outro programa de extensão voltado para os alunos de escolas públicas, que encontram dificuldades com disciplinas como física e química. Em contato com esses adolescentes, percebemos que os pais deles também tinham interesse em aprender, para melhorar a qualificação visando a colocação no mercado de trabalho", explicou Wildson Leite, aluno de Engenharia Química e integrante do PET.

Os estudantes também consideram o curso uma ótima oportunidade de compartilhar conhecimentos. "Nossos cursos são voltados para o mercado de trabalho, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. Mas é importante ter uma formação humanista e ter a vivência de lecionar, contribuir com a inserção digital dessas pessoas", revelou William Beck, estudante de Engenharia Civil e também integrante do PET Ciência e Tecnologia.

Os interessados em fazer o curso devem se inscrever no PET Ciência e Tecnologia, que fica no CTEC, Campus A.C. Simões, no horário de 19h às 20h30, até o dia 15 de fevereiro, exceto no feriado de carnaval. Mais informações pelo telefone 3214-1871.