Maceió sedia 18º Encontro de Zoologia do Nordeste

Evento é organizado por estudantes e professores da Ufal

- Atualizado em

Myllena Diniz e Deriky Pereira – estudantes de Jornalismo

Professores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas organizam o 18º Encontro de Zoologia do Nordeste, que acontece entre os dias 1º e 5 de março, no Hotel Maceió Atlantic Suítes, situado na orla de Jatiúca, em Maceió. Com a temática “Do Oceano ao Sertão”, o evento pretende ampliar as discussões sobre a diversidade do espaço natural nordestino e estimular o debate e a produção científica na área.

A solenidade de abertura será realizada nesta sexta, dia 1º, a partir das 19h e, em seguida, haverá uma palestra com o tema “O sertão vai virar mar? Etnometeorologia e Indicadores animais da seca e da desertificação nordestinas”, ministrada pelo professor José Geraldo Marques, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento é promovido, bienalmente, pela Sociedade Nordestina de Zoologia, com sede em Maceió, e presidida pelo professor Jorge Luiz Lopes, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher formulário virtual e enviá-lo para ezn2013@gmail.com, com o assunto “Inscrição”. A mensagem eletrônica também deve conter o nome completo do inscrito, bem como comprovante de pagamento e, no caso dos estudantes, comprovante de matrícula. O pagamento é feito de acordo com os critérios dispostos no blog do encontro.

Nas últimas edições, o encontro tem reunido profissionais e estudantes de todo o Brasil e, neste ano, serão ofertadas cerca de 30 atividades variadas, tais como palestras, mesas-redondas e minicursos para os participantes. Para obter mais informações e conferir a programação completa do evento visite o blog do encontro.

Unidades Acadêmicas