Copeve prorroga inscrições para vestibular de cursos de graduação a distância

São 900 vagas em vários cursos da Universidade Aberta do Brasil

14/02/2013 16h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Redação Ascom

O encerramento das inscrições para o vestibular da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi prorrogado até o próximo domingo, 17. A medida foi tomada pela Copeve após a interrupção do processo, ocorrida por problemas técnicos na última sexta-feira (8).

Segundo o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), vários sistemas ficaram fora do ar entre os dias 8 e 14, ocasionado por problemas de refrigeração na sala do data center da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ocasionou a indisponibilidade de acesso aos endereços eletrônicos de vários departamentos da instituição, entre eles a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e da Copeve.

São 900 vagas distribuídas em vários cursos de graduação, como Sistemas de Informação, Licenciatura em Física, Letras – habilitação Espanhol, Ciências Sociais, Pedagogia e Geografia, sendo 600 para o primeiro semestre e 300 para o segundo. As inscrições estão sendo realziadas exclusivamente pelo site da Copeve e os candidatos deverão, obrigatoriamente, marcar em campos apropriados do requerimento o nome do curso, o Polo e a demanda que pretende estudar, podendo optar por apenas uma configuração. Vale reforçar que os candidatos ao curso de Sistema de  Informação deverão marcar também a opção por língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

A lista das vagas e suas respectivas distribuições por polos pode ser vista no item 2.1 do edital disponível . Os cartões de inscrição dos candidatos estarão disponíveis, também pelo site da Copeve, a partir do dia 12 de março e as provas objetivas e de redação serão realizadas no dia 17 de março nas cidades de Arapiraca, Maceió, Maragogi, Olho d'Água das Flores, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios, em locais e horários a serem divulgados no cartão de inscrição com duração de três horas.

A lista dos aprovados no processo seletivo da Universidade Aberta do Brasil, assim como data e horário para convocação da matrícula, será divulgada a partir do dia 17 de abril no site da Copeve, contendo a relação dos candidatos classificados no limite do número de vagas para cada curso, polo e demanda.

A documentação exigida para matrícula (originais e duas fotocópias para serem autenticadas) são:

• Documento Oficial de Identidade;
  • Uma foto 3x4
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de votação na última eleição;
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, caso seja candidato do sexo masculino com mais de 18 anos;
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso superior devidamente registrado;
  • Para candidatos da demanda 1, ou seja, do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica Pública, inscrito na Plataforma Freire, será exigido cópia autenticada do contra-cheque ou declaração, expedida pela Secretaria Estadual de Educação ou secretarias municipais de Educação, indicando que o candidato é professor.

Confira outras informações clicando no edital disponível aqui.

Faça sua inscrição aqui.