Congresso acadêmico abre inscrições para prévias das unidades

Etapa selecionará trabalhos para serem apresentados no I Alagoas Caiite

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

Entre os dias 22 e 27 de abril, será realizado o 1º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (1º Alagoas Caiite). Com o tema “Compartilhar Saberes, Multiplicar Conhecimentos”, o evento será o primeiro do gênero e é resultado da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, patrocinadora do evento, e outras instituições alagoanas de ensino superior, publicas e privadas.

Além da Ufal, o Centro Universitário Cesmac, a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) estarão reunidos no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, para exporem os trabalhos acadêmicos produzidos no último ano, além da realização de atividades científico-culturais.

Prévias do Caiite

Antes da realização do Caiite, a Ufal realizará prévias do Congresso nas unidades acadêmicas, que acontecerão entre os dias 11 e 15 de março em seus respectivos campi. As inscrições para essa etapa ocorrem até o dia 3 de março, por meio do endereço eletrônico.

Podem se inscrever docentes, estudantes e técnicos com trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, extensão, pesquisa e outros já apresentados fora da instituição. Os trabalhos submetidos serão avaliados pelos orientadores e validados até o dia 7 de março. A partir de então, as unidades divulgarão o cronograma de apresentações.

Aqueles que receberem o certificado de Excelência Acadêmica nas unidades estarão aptos a apresentar os trabalhos no Caiite, no Centro de Convenções. Serão escolhidos até dois trabalhos, por categoria, em cada curso. De acordo com a vice-reitora Rachel Rocha, coordenadora do congresso da Ufal, o evento foi feito de forma integrada para que as comunidades tivessem maior acesso ao que é produzido pelas instituições.

Acesse no anexo abaixo o tutorial das inscrições.