Ufal empossa primeiros servidores de 2013

Eles exercerão função de auxiliar em administração e professor adjunto

- Atualizado em
Eurico desejou aos empossados sucesso nessa nova etapa profissional

Keila Oliveira – estudante de Relações Públicas

A Universidade Federal de Alagoas recebeu nesta segunda (7), três novos servidores.  Os empossados foram recepcionados pelo reitor Eurico Lôbo e por Thiago Silva, coordenador da Seção de Cargos e Carreiras, Controles e Funções (Secaf) do Departamento de Administração de Pessoal (DAP). Os cargos a serem preenchidos pelos nomeados são o de Auxiliar em Administração, com lotação no Campus A. C. Simões - Fillipe Almeida de Araújo e Jéssica Andrade Modesto - e Professor Adjunto - Jair Barbosa da Silva - lotado no Campus Arapiraca/Sede.

Questionado pelo reitor sobre o sentimento de estar chegando na universidade neste início de ano, Jair Barbosa afirmou que se sente absolutamente feliz por retornar à Ufal como professor efetivo, pois já ensinou na instituição duas vezes como professor substituto na época que era estudante de pós-graduação. "Apesar de não ser de Alagoas, já adotei o Estado como meu lugar e na Ufal me sinto em casa”.

Jéssica Andrade relatou o sentimento de felicidade que sentia. "Cheguei aqui no ano passado para cursar Direito, como sou de família humilde minha mãe teve um pouco de medo de que eu não conseguisse me manter, mas disse que daria um jeito e consegui. Em abril fui aprovada no concurso e desejo retribuir à universidade o que ela fez por mim”.

Fillipe Almeida afirmou que deseja crescer tanto profissionalmente como pessoalmente e ajudar no crescimento da Universidade “É um sonho realizado, não dá nem pra explicar a felicidade”.

O reitor Eurico Lôbo enfatizou a importância de ter novos servidores na Universidade. Ele lembrou que no último dia letivo do ano de 2012 empossou novos servidores e que começa o ano letivo de 2013 também nomeando. “Isto retrata a evolução da universidade, do ponto de vista do crescimento que ela está tendo. Ao longo desses anos, a Ufal passou por grandes transformações na estrutura física e estrutura organizacional. Nós estamos construindo o verdadeiro desenvolvimento do Estado e é através do conhecimento que vamos mudar a realidade, pois foi o conhecimento que nos deu a oportunidade de chegar até aqui", concluiu.